Amor aos livros.
É assim que isso tudo é descrito. Alguns nasce gostando de futebol, outros gostam de moda, outros de esportes e mais outros de pintura, mas eu - e creio que muitos por aí - gosto de livros, de uma boa história, contada por alguém que simplesmente sentou em frente a um computador e começou a mexer os dedos. Não é mágico?
É deslumbrante como os escritores tem o poder de nos fazer viajar, navegar, embarcar em um mundo às vezes desconhecido ou totalmente novo aos nossos olhos; às vezes simplesmente é uma visão nova daquilo que costumamos ver diariamente, mas que não haviamos parado para reparar bem. É impressionante.
Junte papel, caneta e um bom cérebro... Talvez esteja aí a fórmula para um bom livro. É deixar fluir as palavras de dentro de você: tudo aquilo que já passou pela sua cabeça.
Canalizar isso e tonar em obra prima e encantar milhões e milhões de pessoas.
Canalizar isso e tonar em obra prima e encantar milhões e milhões de pessoas.
Ser escritor pode não ser uma profissão valorizada por muitos, mas é a que mais fala ao coração dos homens, mexe com o consciente e o inconsciente, fazendo-o pensar, re-pensar, ou simplesmente contemplar uma nova ideia. É da natureza. É natural ser escritor, é a arte de colocar no papel aquilo que pode não ser palpável, mas admirados pelos olhos da imaginação... Esta que tanto nos fascina e nos cativa, atraindo-nos para os mais belos cantos da terra, seja conhecida ou estranha.
Em um livro, tudo é possível. Se assim o escritor quiser.
Escrito por Patrik Ruam, Equipe GELO blog Garoto entre Livros é uma ferramente encontrada para divulgar tudo aquilo que nos interessa: LIVROS. Debater, resenhar, apresentar, informar, convocar... Fazer uma bagunça nesse mundo literário que é vasto e magnífico.
Membros da Equipe GEL
- Patrik Ruam - @maxfds - skoob profile
Em breve, mais!