julho 07, 2011

Resenha: A Batalha do Labirinto

O LABIRINTO VIVO.
Cuidado, pode haver spoilers.
 
Ano de lançamento: 2010 Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 392
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

LIDO!
Nota: 5/5 - ÓTIMO
O que eu posso falar deste livro? Ah... É o meu favorito da série Percy Jackson & Os Olimpianos, vou dizer o motivo:
Depois de ler os outros três, eu fiquei na expectativa de ler o quarto e já esperava a ação e a aventura que o Rick Riordan sempre consegue escrever muito bem, fazendo você entrar na história. Pois bem, neste penúltimo livro da série, Percy enfrenta novas dificuldades e mais uma profecia. Junto com Annabeth, Grover, Tyson, Nico e Rachel Elizabeth Dare (♥), eles embarcam em uma aventura perigosa, mas que pode decidir o futuro deles e da humanidade.
O livro já começa com muita aventura e não dar tempo de você pensar na vida... Você embarca direto na ação, daí em diante você não pára mais e não quer mais largar o livro. Pelo menos isso aconteceu comigo.
É isso que é bom nos livros do Rick Riordan, apesar de eu apenas ter lido esta série dele, mas ele escreve de maneira tão boa e fácil que você não consegue parar de ler antes de terminar todo o livro.
Além de toda a ação já conhecida nesta série, há um novo elemento, que eu jamais pensei ver em Percy Jackson: romance. Sério! Mas o assunto é introduzido de maneira tão fácil e divertida que não tem como você não gostar. Fiquei muito comovido ao ler essas partes, vou dar uma leve dica: a Ilha de Ogigia é um oásis romântico em A Batalha do Labirinto.
Temos também grandes revelações, grandes momentos de ação de tirar o fôlego e situações que você pára e pensa: FALA SÉRIO, NÃO PODE SER!
Mais o livro também não é feito só de bons momentos, há também as partes sombrias, que não me agradaram muito, mas que são essenciais para a história. Um personagem é perdido, duas vezes.
No geral, quem já leu os outros títulos da série, querem sem dúvida ler este e anseiam pelo último que tem como tema a guerra dos titãs contra os deuses do Olimpo.
Quem nunca leu nada sobre Percy Jackson, saiba que é uma leitura fácil, divertida e envolvente, faz você re-pensar os mitos que você conhece e faz você se aprofundar mais na Mitologia Grega. Fica a dica. Leiam e se divirtam bastante.
Quotes:
"É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode consertá-la."

"Mas lembre, garoto, que um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada."

"Plante um jardim em Manhattan por mim, o.k?"

Nenhum comentário: