julho 05, 2011

Resenha: Especiais

ESSA É UMA CIRCUSTÂNCIA ESPECIAL!



Ano de lançamento: 2011
Editora: Galera Record

Tally agora é uma Especial. Mais do que isso, é uma Cortadora. Agora ela tem uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal. Com seus sentidos aguçados e mente sagaz, nada pode impedi-la de cumprir sua missão. O reencontro com lembranças da sua antiga vida traz à tona sentimentos fortes, que balançam as certezas de sua mente especial. Agora resta a Tally decidir quem vai ganhar essa disputa: seus instintos treinados de Especial ou sua verdadeira consciência.
LIDO!
Nota: 5/5 - ÓTIMO
Ao terminar de ler a série Feios (uma das minhas favoritas) eu fiquei tipo: WHAT? WHAT? Queria jogar o livro na cara de alguém e dizer: LEIA E CHORE! Por que foi o que eu quase fiz, pois:

1 - Era o fim da série com a Tally Youngblood como principal.
2 - Os acontecimentos que levaram para a conclusão final foram aterradores.
3 - O final foi tremendo.

Comecei lendo Especiais e já não gostei. O Scott Westerfeld me decepcionou muito com o ínicio do livro e no desenrolar da primeira parte foi uma chatice, por que não tinha nada novo no mundo dos perfeitos e feios e era só aquela briga de sempre contra as lesões e as Circunstâncias Especiais. O universo que ele criou ficou um pouco repetitivo no terceiro livro, por que não teve nada novo, era só a continuação, então até a metade da primeira parte(por que o livro é sempre dividido em três) não me agradou muito, mas depois o livro pegou um ritmo incrivel cheio de ação e novidade, por quê? Por causa de Diego. Não vou falar o que é, por que senão vai acabar com a graça do livro. Mas assim que esse nome é introduzido na história tudo muda, até a Tally.
Agora como Especial, Tally, faz parte dos Cortadores, Especiais especiais, criados especialmente pela Dra. Cable. Mas como sempre, ela é levada por várias situações e pelas suas próprias escolhas para uma encruzilhada onde ela terá que escolher: permanecer especial ou ser curada para sempre. Porém ela complica tudo, COMO SEMPRE, e acaba arrumando mais confusão antes de se ver realmente diante do que realmente são as consequências de cada escolha que lhe é proposta.
A terceira parte do livro é tipo: FREAKING AWESOME! É onde a ação entra disparada e Tally se ver totalmente enrolada numa teia de escolhas e fatos que não podem ser desfeitos, infelizmente. A partir daqui, eu já estava amando o livro e eu devorei o final em um dia e fiquei triste quando acabou...
Não queria que essa série acabasse, mas infelizmente o Scott não escreveu mais nada sobre a Tally, por que realmente nem tinha o que escrever, pelo menos eu acho, mas... Ele decidiu escrever mais uma história com este universo maravilhoso que é o de Feios: EXTRAS.

O quarto livro, não conta com Tally como principal, mas com Aya Fuse e na minha opnião pode prestar, mas nem tanto. Vamos ver. A Galera Record vai lançar o livro, então vamos ficar na espera!

Então é isso... Especiais é PERFEITO! Do meio pro final. Se você já leu Feio, Perfeitos, vai ter que ler Especiais pra saber a conclusão das confusões de Tally, Shay, David, Zane, os Enfumaçados e os Perfeitos, por que senão você vai ficar meio sem saber o que aconteceu e etc e tals. Fica a dica e boa leitura!

Quotes:
"A decisão tinha a ver com quem Tally Youngblood era por dentro, fosse feia, perfeita ou especial..."

"Os Especiais podiam ter ossos inquebráveis de cerâmica, mas ainda havia muita carne para machucar e nervos para reclamar."

"Aquilo estava ficanto tão complicado quanto tentar imaginar dentes de dragão.'

Um comentário:

Dany Dourado disse...

Aw, amei a criatividade do Dan na série - em geral, porque em Especiais ficou repetitivo mesmo. Mas amei quando a Tally descobriu que... bom, não vou contar aqui, certo?! Haha. Recomendo também, muito bom!