julho 08, 2011

Resenha: A breve segunda vida de Bree Tanner

Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.
O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa. 
Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade? 
Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo. 
Informações:
LIDO!
Nota: 5/5 - ÓTIMO
Você já leu ou viu Eclipse, a terceira parte da Saga Crepúsculo? Então esse livro é pra você. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é um livro extra da saga, que foca na personagem de Bree Tanner, uma vampira recém-criada do exército criado por Victoria, que quer matar Bella para vingar a morte de seu parceiro, James.
O livro, assim como os outros da saga, na minha sincera opinião, foi super bem escrito. Ninguém que ou tenha assistido ao filme ou lido o livro imaginaria o que estava por detrás da pequena personagem que é a Bree Tanner. Ninguém poderia imaginar como foi sua transformação, como se sucederam seus dias como vampira. Então, o livro como um todo é uma nova visão do que aconteceu em Eclipse, o que aconteceu nos bastidores.
Bree Tanner é uma personagem bem construída, que tem personalidade forte, apesar de não demonstrar muito, mas ela tem um raciocínio lógico bem rápido e tem que lidar com algumas incertezas, com a sede constante que faz sua garganta arder, que faz seu doce rosto se transformar numa carranca furiosa.
Após ser transformada por Riley, ela começa a conviver com o grupo de vampiros recém-criados por ele e a interagir com algumas poucas pessoas do bando; aqueles que não parecem querer matá-la, como Diego e Fred.
E como não podia faltar, neste livro também tem o toque de romance típico da saga, mas é um pouco mais simples do que o de Bella e Edward e acontece naturalmente. Bree Tanner se aproxima de Diego e acaba se apaixonando por ele. É um relacionamento bem bonito, na minha opinião, pena que não é muito trabalhado.
É muito engraçado ver como ela descreve as coisas a sua volta, como ela tenta não se lembrar da noite em que encontrou Riley e de como de repente tudo fica muito misterioso e sem sentido para ela, com a sede sempre a atormentando. As dúvidas e as incertezas dessa nova vida são características marcantes da narrativa, por que ela é uma recém-criada e não sabe muito sobre o mundo dos vampiros; o pouco que ela sabe é o que Riley diz ser verdade.E além do mais alguém está por trás de tudo que Riley faz e diz, apelidada por todos no bando de Ela.
Como alguns sabe, o livro é curto, e o final já é previsível e me deixou bem triste, mesmo já sabendo. Gostei muito dela, desde que a tinha visto no filme, por que ela não era má como Riley, Victoria e os outros do bando e nem tinha a intenção de realmente lutar contra os Cullens; na verdade, ela poderia ter se tornado uma Cullen... Bree Cullen, haha, já pensou? Bem é isso, o livro é excelente e recomendo MUUUITO!

 Quotes:
O que podemos fazer quando não sabemos o que está acontecendo?

Diego sorriu para mim, seu rosto bonito sob a luz do sol, e, de repente, com um forte calafrio na barriga, percebi que toda aquela coisa de melhor amigo para sempre já era. Para mim, pelos menos. Foi rápido assim.

Leia mais sobre o livro no: O Globo

FIQUE LIGADO!
Segundo algumas fontes – as quais você pode conferir abaixo – o livro A Segunda Breve Vida de Bree Tanner pode virar filme, logo após a segunda parte de Amanhecer.

Nenhum comentário: