julho 31, 2011

Resenha | O Último Olimpiano - Rick Riordan

Livre de spoilers!

  • Ano de lançamento: 2010
  • Número de páginas: 384
  • Editora: Intrínseca
  • Nota: 5/5 - ÓTIMO
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?
Percy Jackson acabou, quem pode acreditar? EU NÃO! Vamos à resenha...
O Último Olimpiano foi o terceiro livro que eu li, depois que eu comprei o box da série, por que eu já tinha lido O Ladrão de Raios e Mar de Monstros antes, eu não tinha aguentado esperar pra comprar os livros, então tive que pedir emprestado... Aí eu li A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto, e um tempo depois O Último Olimpiano.
E enquanto eu lia, eu ficava: O QUÊ? FALA SÉRIO? NÃO PODE SER! NÃOOOOO! O livro estava me frustando, me agradando, me deixando com mais vontade de ler. E quando você pensa que sabe de tudo, você descobre que não, você não sabe.
Desta vez os nossos amigos, semideuses, estão bem encrencados por que a batalha contra o titã Cronos está se aproximando e tudo parece perdido. E finalmente, Percy, deve saber a profecia: A Grande Profecia. Depois disso, as coisas desandam de vez... O exército de Cronos está ficando cada vez mais forte, e a cada hora algum outro ser mitológio poderoso se alia ao maligno titã. Nesta aventura, Percy, vai contar com a ajudar mais do que necessária de Annabeth e de Groover, porém Nico e Rachel também ajudam, e eles tem uma grande parcela nos acontecimentos antes e depois da eminente guerra.
E para piorar tudo, quem disse que os deuses estão no Olimpo? Por causa de Percy (você vai saber o por que se leu A Batalha do Labirinto), Tifão está vindo para Nova York para acabar com o Monte Olimpo. E nesse contexto que o título do livro aparecer. E eu devo dizer, eu amei o personagem que dar nome ao livro (pelo menos eu acho que é).
Neste livro também ficaremos a par da vida de Luke Castellan, por quê? Ah, isso você só vai saber se ler e eu recomendo que você leia, principalmente se você já leu os quatro anteriores. Quem vai querer ficar sem saber qual é a decisão que decidirá se o Olimpo será preservado ou arrasado? Esse livro ele tem um tom sombrio e te deixa triste, principalmente, por que é uma guerra e muita gente morre. E eu não vou dizer quem, mas eu digo, prepare a caixa de lenços e cuidado para não molhar o livro, okay? Fora isso, o tema de romance volta também, o que é mais do que perfeito para dar um tempo na guerra toda, mas Percy está mais confusso do que nunca.
E antes de você ler, eu tenho que lhe reavisar: NADA É O QUE PARECE! NÃO JULGE NADA NEM NINGUÉM ANTES DE TERMINAR! Espere muitas supresas, novidas e uma aventura de tirar o folêgo... Percy Jackson acabou... ACABOU ME FASCINANDO! É uma ótima série e eu indico para quem gosta de aventura e mitologia grega.

Então, boa leitura!

Nenhum comentário: