setembro 28, 2011

Resenha | Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks


Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks - 240 páginas
Editora Novo Conceito, 2010.
Nota: 4/5 MUITO BOM
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... "
Sou um grande fã de romances, mesmo sendo água com açucar, mas eles só não podem ser exagerados demais por que aí não dar de jeito nenhum. O Diário de uma Paixão é aquele tipo de livro que você pega para ler e não quer largar, enquanto não terminar, por que a história de prende faz você viver a história junto com os personagens.
O livro é contado de uma forma bem diferente e às vezes confusas; uma hora você está no presente, outra no passado e assim vai. Mas a história é sobre um casal de idosos em um asilo, Noah Calhoun e Allie Hamilton, esta última sofre de uma enfermidade muito séria relacionada à memória. Noah Calhoun é um senhor de idade muito gentil e simpático e que ajuda os seus amigos do asilo lendo para eles, mas ele ama ler para Allie e é sempre a mesma história, de dois jovens apaixonados que enfrentaram diversas barreiras para ficarem juntos.
Poderia ser mais um romance comum, mas não é. Nicholas Sparks explora o lado emocional dos personagens de uma forma tão agradável de ser ler que a leitura não se tornar cansativa de jeito nenhum. Você, através da leitura de Noah, vai perceber os fatos que levaram os dois jovens a se apaixonarem, como o amor deles se tornou sólido como uma rocha e como eles enfrentaram as dificuldades e se eles conseguiram vencer ou não as mesmas.
Enquanto eu lia, eu simplesmente não consegui parar de lembrar do filme, as imagens vinhas e vinham e muita cena que é descrita no livro é a mesma do filme, fazendo a leitura fluir, por que já era algo conhecido. E eu devo afirmar que esta é um dos melhores romances que já foi escrito. O amor descrito nas páginas de Diário de uma Paixão é tão simples, puro e natural que não tem como você não se apaixonar pelos personagens e torcer para que tudo der certo final, por que isso que é bom na vida, mas é aí que o Nicholas Sparks traz à tona a realidade da vida e você leva um susto com o desenrolar do livro, ficando com o coração na mão. Mas é muito grande o sentimento de que milagres realmente acontecem, com acontece no livros, é muito mágico e verdadeiro, então se você gosta de um bom romance com a dose seda, este livro é pra você.
E as únicas duas objeções ao livro, que não deram cinco estrelas para o livro, foram o fato de como ele foi escrito que deixa um pouco a desejar e o final que poderia ter sido desenvolvido melhor, eu senti como se algo tivesse sido deixado no ar.

Um comentário:

Niii disse...

esse eu ainda não li!
assisti o filme e chorei horrores =x
haha
bj