setembro 17, 2011

Sábado de Cinema | Scott Pilgrim contra o Mundo

 "Sábado de Cinema é um meme criado por este blog para comentar sobre filmes."

SPOILERS! SPOILERS!

É muito bom quando a gente descobre coisas novas, não é? Tipo gêneros literários diferentes e no meu caso um filme bem diferente.
Já ouviram falar de Scott Pilgrim? Não?! Vamos lá à uma rápida recapitulação (tirada da nossa velha amiga Wikipédia):

Scott Pilgrim é uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O'Malley. Scott Pilgrim é um canadense de aproximadamente 24 anos, preguiçoso, anti-herói, roqueiro de garagem, que vive em Toronto, Canadá tocando baixo na banda de "Sex Bob-OMB". Ele se apaixona pela entregadora de encomendas Ramona Flowers, mas deve derrotar os sete ex-namorados, chamados de "A Liga dos Sete Ex-namorados Malvados", para que Scott possa ficar com ela.
Legal, hã?
Eu nunca tinha ouvido falar do Scott Pilgrim profundamente, só sabia que existia um filme por aí e que nunca tinha chegado às TV's à cabo da vida, então nada de diferente nisso... Porém um certo dia, nesses típicos dias em que nada descente passa na televisão, eu zapeando pelos canais descobri que o filme ia passar e ainda por cima em inglês, de cara eu já reservei e desde que o filme começou eu fiquei grudado na tela...

Este é o Scott. Ele é um bobão.
O Scott de inicio ele é um bobão, dar muita raiva dele e da lerdeza dele, tipo, quem é daquele jeito? Só ele mesmo! Então a história começa a engatar... Ele começa a namorar a Knives Chau uma estudante do colegial e vida dele começa a pega um ritmo, por que, sinceramente, antes ele parecia um zumbi. A vida dele ia tudo bem, ele ensaiava com sua banda o Sex-Bob-Omb, dividia um apartamento com seu amigo gay, Wallace, que é muito hilário e ele é do tipo predador, até que um dia ele sonha com uma garota de cabelos rosa choque (Ramona Flowers - a linda Ramona Flowers), com a qual ele acaba se encontrando mais tarde e ele não faz outra coisa, senão a burrice de assustar a garota, mas ela também é estranha, então ela acaba caindo na dele também. O Scott se apaixona por ela desde os sonhos, então termina com a Sra. Facas(Knives) e fica com a Ramona. Até aí tudo BELEZA!

Scott quase estragando tudo com a linda da Ramona.
Só que a Ramona não é só excêntrica por si só, ela traz uma bagagem de relacionamentos para o namoro deles, nessa parte você vai conhecer A Liga do Mal dos Ex-namorados. Sim, essa é uma das maravilhosas coisas do filme, ele mistura o jeito dos quadrinhos com videogame e muito efeitos especiais pra lá de legais! O filme tem de tudo: romance, ação, comédia, bons efeitos especiais e uma história bem criada... As lutas do Pilgrim contra os 7 ex-namorados (sim, são sete e entre eles tem uma garota) são épicas e cheias de ação e efeitos, o que ajuda bastante por que tira o filme da monotonia da vida do Scott, por que se o filme fosse só o romance, eu tenho certeza que não iria ser lá essas coisas não...

"A" ex da Ramona.

Epic fights!

Estilo HQ do filme.

Efeitos especiais. Estilo videogame.
Outro ponto, bom de resaltar são os atores... Tem muita gente conhecida, fazendo papéis bem diferentes dos quais eles estão acostumados a fazer e a atuação deles foram ótima. Posso citar: Chris Evans; Brandon Routh e Alisson Pill. E a Kim (Alisson Pill) é minha personagem favorita, depois do Scott e da Ramona é claro.

Chris Evans. Um ex do mal.

Com muita pancadaria, efeitos especiais, músicas boas e uma história divertida: Scott Pilgrim contra o Mundo é um filme sobre relacionamentos passados e pessoas complexas, sendo uma ótima pedida para sair do tédio.


É isso pessoal, espero quem tenham gostado e tenham gostado da dica. E não se esqueçam... "WE ARE THE SEX-BOB-OMB AND WE'RE HERE TO MAKE YOU THINK ABOUT DEATH AND GET SAD AND STUFF...!"

2 comentários:

Dany Dourado disse...

AAAAh, amo esse filme! Não acredito que você nunca tinha assistido (e sim, já tem um tempo que entrou nas "TV's a cabo da vida"). Eu me atrasei e acabei perdendo o primeiro dia de simulado da minha escola porque fiquei assistindo Scott Pilgrim (era estreia no Cine Sky), hehe. Achei muito legal toda a mistura de gêneros nesse filme, a trilha sonora que lembra jogos de video-game, os efeitos... enfim, achei o filme uma loucura! Quero assistir de novo, mas nunca sei quando vai passar de novo ;x
Ah, ótimo post! E "nós somos os Sex Bob-OMB e viemos aqui fazer vocês pensarem em morte e ficarem deprimidos!"

Niii disse...

Já assistiiiiiiiiiiiii
e realmente é muitooooooo bom! *_*