A série Os Magos do autor Lev Grossman, que já foi publicado aqui no Brasil, teve seus direitos comprados pela Fox para um adaptação televisiva, mas ainda sem muitos detalhes de estreia e elenco. Contando com grandes nomes dos roteiros e das produções de Hollywood, a série promete.
Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava.
Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade – muito antiga, muito secreta, muito exclusiva – de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills.
Ali – não antes de um difícil e cansativo exame de admissão – ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária – amizades, amores, sexo e álcool.
Há muitos comentários que este livro é o Harry Potter para os adolescentes, pela sua abordagem de temas voltados para essa faixa etária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário