julho 12, 2011

Resenha: O beijo das sombras

Ela foi beijada pelas sombras!
Ano de lançamento: 2009 Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 320
A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.
Informações:
LIDO!
Nota: 4/5 - BOM

Eu gostei muito deste livro. Eu vi algumas resenhas e alguns comentários sobre ele em alguns blogs, principalmente da Babi Dewet (obrigado!) e como tava de promoção eu acabei comprando e gostei muito da história.

Esqueça, previamente, o que você sabe sobre vampiros. Eles não podem ficar exposto à luz do sol, algun
s. Há uma divisão de vampiros: os Moroi, os Strigoi e os dampiros. Rose é uma dampira e Lissa, sua melhor amiga é uma Moroi, ou seja, ela é da realeza. O livro conta a vida das duas depois de uma fuga da Escola São Vladimir, onde ambas recebiam uma educação adequada. Principalmente Rose, por que ela é uma guardiã - a de Lissa - e precisa passar pelo treinamente para que possa se tornar verdadeiramente sua guardiã. Mas ambas são surpreendidas por um misterioso rapaz chamado, Dimitri, que quer levá-las de volta para a Escola. Com a volta delas para a Escola, as coisas começam a se tornarem estranhas, tanto pelos comentários maldosos do povo da realeza, como pelos estranhos acontecimento envolvendo Lissa. E para piorar, os segredos de antes da fuga delas começam a fazer, finalmente, sentindo, principalmente um envolvendo uma certa professora chamada de "pirada". E o que falar sobre o estranho laço que une as duas amigas? Outra das dificuldades que elas tem que lidar assim que voltam para a Escola, principalmente Lissa que percebe ter sobre si um peso, grande demais para suportar sozinha. Fora toda o lado sombrio e carregado da história, Richelle Mead, escreveu O Beijo das Sombras perfeitamente; com uma nova concepção do mundo dos vampiros, acrescentando toda a cultura russa - o que dá o livro um ar estrangeiro maior ainda - e elementos mágicos, como por exemplo o fato de que os Moroi, sempre se especializam em alguma habilidade - baseado nos quatro elementos. Os personagens também são bem fortes, você percebe que eles realmente criam vidas na trama. Rose é a personagem feminina mais forte que eu já vi. Ela tem ótimas tiradas. 
O que mais chama a atenção também na história é o romance nessa trama sombria. Com certeza vocês vão gostar do Dimitri e do Christian, pelo menos eu gostei de ambos e achei que eles se encaixaram perfeitamente na história, dando o toque que ela precisava. Então, se você está procurando uma boa história de vampiro para ler, Academia dos Vampiros - O beijo das sombras é uma ótima pedida. Você não vai ver nada muito apelativo em relação ao assunto VAMPIRO, mas sim à vida que eles levam, e não vai ver muita coisa água com açúca - principalmente por que o romance é um assunto em segundo plano, o que faz ele ser mais interresante ainda -. Prepare-se, para aulas, fofocas, treinamento, lutas, poderes e uma cena que ao meu critério foi uma caída da autora, mas deixou a história com um toque de verdeira. Então, fica a dica do Academia dos Vampiros!

Ah! E assim como rolou com O Diário da Princesa, Beijo das Sombras também ganhou uma nova capa - que na minha opnião empobreceu o livro - e foi lançada  não faz muito tempo. A versão antiga dar mais o toque misterioso sombrio que o livro precisa do que essa janelinha. Veja a comparação e diga o que você acha:


Nenhum comentário: