julho 13, 2011

Resenha: Eu sou o número quatro


Ano de lançamento: 2011 Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 352
Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, de PITTACUS LORE — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.

O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."
Informações:
LIDO!
Nota: 4/5 - MUITO BOM
Tipo, eu não tenho palavras para descrever esse livro sem começar por: INCRÍVEL. Por que, sinceramente, eu nunca tinha lido um livro como este: a leitura é fácil, leve e te conduz no fluxo rápido da história. Não é monótono, mas é muito detalhista. É cheio de ação, aventura, mas também tem um lindo romance; o que acaba completando essa obra prima.
Escrito por Pittacus Lore, o ancião que ficou responsável por contar a história dos Legados de Lorien, é muito incrível.
Falando, propriamente, do autor e não do personagem - por que é uma mistura -, é fascinante como ele criou toda a história de Lorien, os Legados, os Mogadorianos e etc. Poderia ser apenas mais um livro de alienígenas, mas não é; é muito mais que isso. É uma história sobre pertencer à algum lugar, amizade e proteção.
Os personagens, principalmente John, são muito cativante. E ao contrário do filme, que foi horrível, Henri é perfeito, Sarah é muito mais decidida e o Sam, por favor, é muito mais birutinha com relação aos alienígenas. E não, nem todos os mistérios são respondidos logo de cara e no primeiro livro - como acontece no filme -, então espere por um suspense básico e muita ação.
Ah e eu não posso terminar essa resenha, sem falar no Bernie Kosar... Ele é o meu animal de estimação fictício favorito. Vocês vão saber por que quando lerem.

Se você gosta de ação, aventura, romance e de aliens.... Bem, Eu sou o número quatro é pra você. Eu simplesmente devorei o livro, por ser tão bom, então a dica é mais do que óbvia. E pra quem gostou, saibam que haverá uma continuação, chamada: The Power of Six.

A seguir uma foto do elenco do filme. Quem leu com certeza não gostou nem um pouco da escolha do elenco, fora o Alex Pttyfer como John. Muito deles, na minha opnião, não teve nada à ver: como o Jake Abel como Mark James à esquerda e Callan McAuliffe como Sam Goode à direita. Ultimamente as adaptações de livros têm desapontado bastante.


Nenhum comentário: