A editora Record liberou a capa do livro do autor Bernard Cornwel, O Forte, que será lançado em novembro. Confira a capa e a sinopse:
Estados Unidos, 1779. Três anos após a declaração de independência da amiga colônia, a tensão entre o país e a Inglaterra atinge um nível insustentável. Dispota a reverter essa situação, a Coroa britânica envia uma frota para colonizar o vilarejo de Majabigwaducer, no estado do Massachusetts, um local cercado por uma grande baía na peninsula de Penobscot.
Sob o comando do experiente General Francis McLean, os ingleses começam a construir rapidamente um forte rudimentar para servir como centro de suas defesas. Eles sabem que o tempo deles é curto e os americanos estão preparando uma resposta esmagadora. McLean, porém, acredita que as chances de sucesso de seu exército são mínimas, devido a seu pequeno contingente e seus escassos recursos.
Os americanos, por sua vez, preparam a maior expedição militar montada até então. Reunindo alguns dos homens mais importantes do governo e do exército rebelde, a ofensiva aposta na frota do arrogante capitão Saltontall, para derrotar seu inimigo a recuperar suas terras. Caberá ao esforçado general Peleg Wadsworth a tarefa de conciliar as desavenças do capitão com o líder da expedição, o general Solomon Lovell, e controlar o temperamento do insolente tenente Paul Revere, enquanto luta por sua causa revolucionária de liberdade. Quando os dois exércitos são postos frente a frente, tem início uma das batalhas mais famosas e surpreendentes da Guerra da Independência dos Estados Unidos.
Independência dos Estados Unidos! Já estou louco para ler, vamos esperar novembro.
2 comentários:
Oi Patrick,
Você já leu algo do Bernard Cornwel?
É muito raro encontrar blogueiros que tenham lido algum livro dele, então estou à procura de um =D
Por enquanto só tenho vontade de ler "As Crônicas de Arthur" e "A Busca do Graal". Eu sei que tem mais títulos publicados no Brasil, mas achei as outras séries um pouco mais extensas.
E aí, o que você me diz?
Até +
Milla, eu não li nada dele ainda, esse é o primeiro livro que eu pretendo pegar, já ouvi falar dele, mas não nos livros precisamente.
Postar um comentário