novembro 23, 2011

Resenha | Pode beijar a noiva - Patricia Cabot

Pode beijar a noiva - Patricia Cabot - 240 páginas
Editora Essência - 2011
Nota: 4/5 MUITO BOM
 
Antes de eu começar a discorrer sobre o livro devo dizer: cuidado com esse livro! Pois bem.... Para quem está estranhando o nome da autora, sim, ela é a Meg Cabot usando um pseudônimo; este é um dos seus primeiros livros e era assim que ela assinava. Sendo desta maneira, pré-aviso que é um romance e daqueles!
Emma Van Court é uma jovem dama de uma família de Londres, bem apessoada e elegante, porém possui uma alma caridosa e bondosa. Ambientado na Inglaterra antiga espera por espartilhos, bailes e uma linguagem comum àquela época, o que na minha opinião só reforçou o conceito de romance da história.
A autora nos mostra uma cena do passado de Emma que é bastante importante para a contextualização do restante da história. Nessa parte conhecemos todas as pessoas à sua volta, como James Marbury, conde de Denham e o seu primo Stuart, por quem ela nutre uma paixão e com ele decide fugir para se casar.
Logo após esse fato a autor pula para o futuro, um ano depois do acontecido e nos revela um triste fato referente à Emma e o seu casamento e além do mais te coloca no meio de um mistério que parece cada vez mais sem pé nem cabeça e você fica pensando e pensado sobre ele, sem ir pra lugar nenhum. Emma está morando em Faires uma aldeia escocesa onde não há uma escola descente, nem hospitais, e nem bons pretendentes, aliás.
A morte de Stuart é bom pretexto para James Marbury ir até Emma e talvez investir naquele sentimento tão forte que nutria por ela, porém, que não podia revelar já que ela decidira por Stuart. Então o conde, com toda sua pompa e elegância parte para a remota ilha escocesa que se mostra bem acolhedora, porém misteriosa e peculiar. Em sua estada nas Hébridas, ele fica sabendo o que aconteceu com seu primo, porém ver que há mais do que os olhos podem ver, então ele decide ficar, além do mais ele quer tentar conquistar sua amada, que reluta bastante aos seus galanteios.
Com um bom humor e um toque de pimenta, Meg Cabot vulgo Patrícia Cabot, nos leva a conhecer uma história simples, leve e bastante envolvente. Depois que você conhece o casal do livro você fica torcendo por eles e se perguntando: Por que ela não fica logo com ele e acaba com essa história? Felizmente esse atraso na história não são maçantes e sim encaixes perfeitos da história, pois a personagem é forte e luta contra os seus próprios dilemas e princípios aos quais não quer deixar irem pelo ralo só por causa de um conde que decidiu que a ama. O que na verdade é bem mais do que isso.


Por que eu lhes adverti no começo? Bem, eu levei um susto quando eu estava lendo... De repente a história levou um rumo meio HOT demais e eu fiquei meio sem saber o que fazer. Não é o tipo do livro que você poderia dizer pela capa ou pela sinopse que é tipo +18 ou algo assim, mas é. Tem umas cenas bem apimentadas que pode abalar pessoas que não estão preparadas para esse tipo de coisa, como a pessoa que vos fala. Então eu aviso a vocês: Pode beija a Noiva, é um livro excelente, com uma história divertida, intrigante, curiosa, romântica e um pouco apimentada. Recomendo ele para todos aqueles que já leram ou então não ligam muito se tem ou não tem esse tipo de cena em livros, mas é um fato a ser ressaltado por que me pegou desprevenido, pois não é o tipo de leitura que eu estou acostumado.
Ele recebeu 4/5 por causa dessas cenas e pelo final um pouco abrupto demais; as explicações foram muito mal elaboradas, deixando você com aquela sensação de: Era só isso?

4 comentários:

Giu Fernandes disse...

Todos os livros sobre o pseudônimo Patricia Cabot são esse estilo, ela não usa o nome Meg Cabot especialmente para as seus leitores mais jovens, ou aqueles que não estão preparados, não lerem! HAHAHAHA
Eu já li Rosa do Inverno e gostei bastante!! Não foi um dos livros mais HOTs que eu já li, os da Rachel Gibson, que vão ser lançados em breve no Brasil, são bem mais! hahaha Quero muito ler Pode Beijar a Noiva, adoro romance histórico!
Beijos!

Camila Leite disse...

Amo a capa desse livro e estou morrendo de vontade de lê-lo.
E que lindo, dentro, a fonte da letra :)
Beijos, Caah x♥

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

Mar disse...

Viiish que capa mais linda *0*
COMENTE NA CAIXINHA DE CORREIO #10 E CONCORRA A UM KIT DE MARCADORES:
Anjo Negro (autografado) , O caminho para o esplendor (autografado) , Alta Tensão, Xadrez, Eu sei o que você está pensando
Entre váaarios marcadores.
Acesse: Imaginayre.blogspot.com

Mar disse...

Viiish que capa mais linda *0*
COMENTE NA CAIXINHA DE CORREIO #10 E CONCORRA A UM KIT DE MARCADORES:
Anjo Negro (autografado) , O caminho para o esplendor (autografado) , Alta Tensão, Xadrez, Eu sei o que você está pensando
Entre váaarios marcadores.
Acesse: Imaginayre.blogspot.com